domingo, janeiro 28, 2007

TÓPICOS DE UMA AMIZADE

Texto retirado do Blog http://www.imperio-sentidos.blogspot.com onde a autora conhecida por mim como BAD, retrata pequenos tópicos da amizade que tem com RUI COSTA.

"...Deixem-me ver o que posso contar dele... falar sobre o homem fora do relvado.
Conheço o Rui há muitos anos... alias estive em Itália com ele. Morava num pequeno palacete num numa especie de monte mesmo á saida de Florença. Uma casa magnifica. A decoração não fazia muito o meu genero, mas gostos definitivamente não se discutem.
O rui, é uma pessoa extremamente simpática e inteligente. Não é de todo um bronco. Fala sobre tudo, é culto, e não se interessa apenas por futebol. Mas caso não saibam é bastante vaidoso. Só quem lida com ele se apercebe disso.

Quando estive na casa dele, descobri que tem um hobby engraçado. Perde horas a construir puzzles. Coisas gigantescas. Em cima da mesa da casa de jantar, tinha milhares de pecinhas, que pacientemente ía juntando. A mulher, Rute ganhou também o vicio, e pelos vistos passavam assim grande parte dos serões.

Sempre os achei muito cumplices e muito apaixonados, apesar de estarem casados há já alguns anos. O filho dele é uma curtição. É tão giro ve-lo falar italiano com o pai! Alias falam fluentemente. (verdade seja dita, o Rui já jogou mais anos futebol em Italia que em Portugal ).

Nesse dia fomos almoçar a um restaurante, que ele costumava frequentar. Sinceramente já não me lembro do nome. Comia-se a tipica pasta e pizza. (Ah, ficam a saber caso o queiram convidar para jantar, o Rui só gosta da pasta com molho “pomodoro” - ou seja só de tomate).
Continuando... Como ele ía frequentemente lá almoçar, o dono baptizou uma pizza com o nome dele, que se podia ver na ementa. Pizza a la Rui Costa.

Comecei a brincar com ele por causa disso, e não vai de modos.. foi ele para a cozinha fazer a Pizza. E não é que tem jeito? Moldou a massa, mandava-a ao ar, depois meteu os ingredientes, e de seguida com grande mestria, meteu-a no forno a lenha! Digo-vos estava uma delicia.

Os fiorentinos A-D-O-R-A-V-A-M----NO! De resto não podia sequer andar na rua, que apareciam logo “centenas” de pessoas a pedir-lhe autografos. É de facto um cavalheiro. Sempre sorridente, ajudava sempre os jornalistas portugueses que se deslocavam a Italia.

Sejamos ou não do Benfica, temos de admitir que o Rui é dos jogadores mais carismáticos do nosso país! (Eu prefiro o Figo, mas isso é outra conversa loll)

Penso que o já o jogador do Benfica, só errou numa coisa... ou seja saiu-lhe o tiro pela colatra. Despedir-se da selecção, e sobretudo em vesperas da final do Euro 2006. Parece-me que o Rui achou que iamos ganhar o jogo, e consequentemente o Europeu! Seria uma saída em grande estilo... mas infelizmente perdemos. Tenho a certeza que a esta altura o rui também está arrependido da decisão que tomou. É evidente que temos o Deco, que neste momento é superior ao Rui... mas... um jogador com a experiência e a inteligência dele, teria feito falta no Mundial, mais que não seja para manter a harmonia e liderança no balneár
io."

sexta-feira, janeiro 12, 2007

FALA QUEM SABE...

MUNDIALMENTE CONHECIDO

O MUNDO CONHECE E ADMIRA RUI COSTA

sábado, janeiro 06, 2007

RUI COSTA REGRESSOU


Rui Costa regressou hoje aos relvados da luz na segunda parte do Benfica/Oliveira do Bairro
que o Benfica venceu por 5-0.
O Maestro começa assim o ano de 2007 com o pé direito.

Rui Costa