sábado, novembro 01, 2008

ADMINISTRADOR DA SAD



O director desportivo do Benfica, Rui Costa, é agora também administrador da SAD encarnada mas garante que isso não vai mudar muito a sua relação com o clube, pois a dedicação vai ser a mesma de sempre.


"É mais uma responsabilidade, claramente a assumo, mas é mais um peso agradável nas costas. Tenho mais um nome, mais uma responsabilidade e mais um cargo, mas no fundo a dedicação é a mesma e não tenho de alterar muito a minha forma de ser e de estar no clube", assegurou o dirigente benfiquista à saída da Assembleia Geral da SAD em que foi ratificada a sua cooptação para administrador.

Rui Costa mostrou-se optimista para o futuro, sobretudo com a equipa de futebol. "Ali dentro pediam-me visão e eu disse que esperava tê-la, porque a acção vou ter sempre. Fico feliz que as pessoas estejam optimistas olhando para a equipa e entendam, como eu, que ela ainda está em fase de formação e criou-se uma base que nos vai dar bons resultados de certeza absoluta", frisou.

A aposta em jogadores como Jorge Ribeiro, Yebda, Carlos Martins, que se têm afirmado na equipa, foi recordada pelo antigo "Maestro", explicando que a opção foi "sempre por algo seguro, muito observado e ponderado para o clube".

"Como eu ia dizendo, aos poucos, conforme os jogadores iam chegando, estava a cada dia que passava mais feliz pela equipa que estava a construir. A equipa técnica também está contente e o facto de os nossos associados terem a mesma ideia que eu faz-me estar feliz", referiu.

"O Pablo teve duas lesões musculares que o impediram de mostrar tudo aquilo que vale, não vou estar aqui a explicar quem é o Aimar porque é um jogador consagrado mundialmente, mas aconteceu-lhe um pouco o que me aconteceu a mim no primeiro ano em que cheguei ao Benfica", lembrou.

Quanto a Balboa, Rui Costa assumiu que a situação é diferente mas ainda espera um bom rendimento do médio contratado ao Real Madrid. "Felizmente, não teve esse problema (lesões), está numa fase de adaptação um bocado mais lenta do que os outros, mas no fundo é um jogador com o qual a gente vai contar e que tenho a certeza ainda este ano vai ser uma agradável surpresa", adiantou

"O Benfica nunca constrói uma equipa para não tentar ganhar, independentemente de fase de mudança, de entrar o Rui Costa, de entrar um treinador novo ou jogadores novos. Todas as equipas são construídas para tentar vencer o mais depressa possível", referiu ainda Rui Costa, comentando a possibilidade de chegar ao título esta temporada.

O director desportivo benfiquista defendeu que "é evidente" que o Benfica "deve lutar por esses objectivos (campeonato), mas ao mesmo tempo a estratégia foi pensada para formar uma equipa que pudesse ter mais do que um ano ao serviço do clube". De qualquer forma, "mais do que ganhar já, o objectivo é restituir ao Benfica a grandeza que ele tem".

Rui Costa