domingo, agosto 27, 2006

O REGRESSO DO MAESTRO


Malta,
CONFESSO: Até nem sou de lamechisses...
Mas hoje bateu muito forte!
Vinha esta manhã no carro para o trabalho e ouvi na RR a situação da contratação mais que provavel do nosso Rui Costa.
"um passarinho" já me tinha soprado que o Rui já tem o contrato celebrado com o Benfica desde há duas semanas quando esteve em Portugal.
Mas acho que nunca "interiorizei" essa informação.
Hoje, quando ouvi isso e quando soube que está a preparar-se uma conferencia de imprensa na Luz para o apresentar amanhã ao final do dia...
... bom, saltaram-me imediatamente à memoria dois momentos:
1. O coro das 120 mil vozes a cantar-lhe os parabens! Eu também estava lá... e é de arrepiar só de pensar nisso...
2. O primeiro Benfica vs Fiorentina na Luz, em pré-epoca, num jogo de apresentação. o Rui marcou um golo e... chorou cupisoamente como uma criança!
Nesse jogo, o Rui marca o golo, chora apoiado no Batistuta e imediatamente ouvimos o estádio CHEIO gritar RUI COSTA, RUI COSTA, RUI COSTA...
Nunca vou esquecer!
Ele pode já não ter 25 anos...
Ele pode já não ter a pujança de outros tempos...
Mas alguem assim, tenho a certeza que com 34 ou 43 vai sempre ter uma garra sobrenatural para jogar pelo Benfica.
A motivação que advém de uma louca paixão pelo clube é fisicamente inexplicável.
Vamos ver, de certeza, o Rui a jogar como uma criança... com gosto pela camisola que enverga, com paixao pela vitória...
... HA POUCOS ASSIM!!!!!

Rui Costa