domingo, maio 27, 2007

ACABAR CAMPEÃO


Depois de o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter confirmado a continuidade de Rui Costa como camisola 10 do Benfica na próxima temporada, o ídolo da massa associativa benfiquista abordou o tema, não escondendo a satisfação pelo interesse revelado por Vieira e por Fernando Santos na sua presença dentro de campo. «Fico feliz por ter sido o Presidente a anunciá-lo. Esta não era uma decisão só minha. Pela maneira como sempre estive no futebol, nunca gostei de me sentir a mais em lado nenhum e só iria continuar se o Benfica estivesse interessado em que eu continuasse. Esta foi a vontade do presidente, a vontade de quem comanda o clube, e, portanto, eu vou continuar», explicou o "maestro" em plena digressão benfiquista pelo Canadá e América do Norte.

«Além do apoio dos adeptos, há a motivação de eu ainda me sentir capaz de ajudar. Se não fosse dessa forma, eu abandonava. A Direcção pretende que assim seja e o treinador também. O ano não foi como eu mais desejava, mas vai ser o próximo», prometeu o jogador que não escondeu o seu agrado pela política seguida pela Direcção do clube: «Há um bom projecto, que passa por dar ao clube aquilo que ele merece. E eu tenho todo o gosto em pertencer a esse projecto», contou antes de deixar um desejo: «Vivemos de sonhos. Queria acabar como campeão nacional. Tudo farei, como toda a gente fará, para que o Benfica seja campeão e que esse seja o meu último troféu.»

Rui Costa