terça-feira, maio 29, 2007

GOLO DA VITÓRIA

O Benfica terminou a temporada da melhor forma ao vencer o AEK Atenas, por 2-1, em jogo realizado em Newark, nos Estados Unidos. Após ter estado em desvantagem ante a formação grega, o Glorioso deu a volta ao texto e justificou plenamente uma vitória que acabou por ser carimbada por Rui Costa.

Foi praticamente a perder que o Benfica iniciou a partida realizada no Giants Stadium, ante muitos milhares de portugueses e de gregos. Logo aos cinco minutos, Manduca beneficiou de um lançamento em profundidade de Júlio César e, na cara de Moretto, beneficiou de um pequeno ressalto para atirar para o fundo das redes, marcando contra a sua antiga equipa.

No entanto, o Benfica deu uma rápida resposta, valendo-se especialmente da articulação existente entre Manú e Nélson no flanco direito e do poder de passe e inteligência táctica de Rui Costa. E o que é certo é que, depois daqueles minutos iniciais de maior fulgor, o AEK não mais conseguiu controlar a partida. E foi uma questão de tempo até que o Benfica desse a volta ao marcador. O primeiro aviso surgiu num remate de livre, aos 19', de Miccoli. Respondeu bem o guardião grego. Mas não teve qualquer hipótese o dono das redes helénicas quando, aos 32', o pequeno génio italiano apontou um canto ao primeiro poste e viu Bourbos desviar para a própria baliza.

A segunda parte até começou com novo lance protagonizado por Manduca (remate de meia distância, ao lado, aos 50'), mas foi um Benfica já com o promissor médio-defensivo Romeu Ribeiro em campo (saindo Pedro Correia e recuando Nélson para lateral-direito) que dominou toda a etapa complementar, chegando mesmo ao golo a cerca de 20 minutos do fim, quando Paulo Jorge ganhou a linha de fundo pelo flanco direito e cruzou rasteiro para o tiro da vitória de Rui Costa. A multidão não escondeu a alegria, bem como o "capitão" do Benfica neste domingo.

1 Comments:

Blogger Tiagojcs said...

Fantastica homenagem !

parabens pelo Blog

http://catedraldapalavra.blogspot.com

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Rui Costa