quarta-feira, agosto 15, 2007

ESTE TIPO EXISTE?

UM TIPO CHAMADO pedro soares lourenço FEZ AQUI UM COMENTÁRIO EM RELAÇÃO A RUI COSTA, LEVANDO-ME AO SEU BLOG PARA QUE O PUDÉSSEMOS LER NA INTEGRA...

"...A forma como Rui Costa comemorou o seu segundo golo é infame. O pormenor, com a máxima importância, talvez tenha escapado a todos os que viram o jogo pela televisão e a muitos dos eufóricos que estavam no estádio (ainda não sei o que os jornais dizem mas a capa d' A Bola dá uma boa pista).
Rui, após arrancar o segundo remate certeiro da noite, corre para o canto do Topo Sul junto aos No Name, olha para o "Tribunal" lá em cima no Terceiro Anel, despe a camisola, cerra o punho, bate com ele no peito e mostra-o ao Povo encarnado, repetindo varias vezes o gesto. O Rui conhece os cantos à casa. Sabe bem onde se deve dirigir para passar a sua mensagem.
Olha Rui. Quero dizer-te que nem eu, nem qualquer outro Benfiquista te deve nada. Ao contrario, Rui, tu deves-nos tudo. Tudo! Ao marcares os dois golos da vitoria frente a um adversário medíocre nada mais fizeste que a tua obrigação. É para isso que todos nós te pagamos o vencimento.
Não dispas a camisola, Rui. E não cerres o punho ao Terceiro Anel. Benfiquistas somos nós, Rui. Tu és mais um. Só mais um que o fado da vida colocou de águia ao peito. E bem vistas as coisas és quase tão medíocre como todos os outros que por lá andam.
Rui: fizeste um jogo de merda, tal como os teus colegas. És o mais velho. Dá te ao respeito. Ensina os mais novos. Sê humilde. Serve o Benfica.
Rui: vai cerrar o punho para a meretriz que te pariu. Tu não és nada.
O Benfica somos nós!..."


O QUE ELE OBTEVE FORAM OS SEGUINTES COMENTÁRIOS:


Pedro disse...

Pois..eu por outro lado adorei os festejos do Rui...e até explicas porquê: era um dos nossos q estava a festejar. Se fosse eu a marcar aquele golo fazia exactamente o mesmo, tirava a camisola e corria em direcção daqueles q não assobiam e só apoiam...

Claro q não devemos nada ao Rui nem sem o pq desse comentário. Apenas ele é um dos nossos. Mais q os outros.

Grande Rui!!!

8/15/2007 01:23:00 PM

Jorge A. disse...

Caro Pedro Soares Lourenço,

o amigo é injusto, e atribui um significado ao gesto do Rui que eu ainda não percebi!!! Para já posso lhe garantir que está enganado - e que o Rui, mais do que qualquer outro jogador que tenha passado pelo Benfica nos últimos 15 anos, é de facto o único que sente o Benfica como grande parte dos adeptos que vão ao Estádio. Todos os outros precisam de ter a camisola do Benfica vestida para se dizerem do Benfica - o Rui até com a da Fiorentina ou do Milão vestida era do Benfica.

Se o caro amigo acha que pode dizer mal - apelidando o Rui de mediocre - de um jogador como este, anda com o seu benfiquismo equivocado.

Simão optou pelo Atl.Madrid, o Manuel Fernandes prefere o Everton ao Benfica, do Rui Costa isso seria coisa que nunca iriamos ter de ouvir. Quando o caro amigo perceber isso, deixará de falar mal do Rui.

Cumprs.

8/15/2007 01:47:00 PM

Ry disse...

Com tanta coisa para malhar, o amigo foi logo pegar no único momento dos 90 minutos que se aproximou do que é o benfiquismo: querer, emoção, paixão e raça.

Bata no treinador, no presidente, nos adeptos que assobiam. Bata nos péssimos acessos e no estacionamento. Este tom é que é absolutamente desnecessário.

8/15/2007 02:07:00 PM

Sir disse...

Ridículo.

8/15/2007 02:47:00 PM


Pedro Neto disse...

A maior barbaridade que alguém alguma vez escreveu sobre Rui Costa. Pelo menos das que eu tenha lido.

8/15/2007 03:25:00 PM

José disse...

Se calhar querias que ele te desse beijinhos, só para ti!!!

Dasss... Há com cada um!!

8/15/2007 04:22:00 PM


o visconde era gay disse...

És o joe berardo, certo? ;)

8/15/2007 04:35:00 PM

lumadian disse...

Desculpa, eu até tenho por hábito ser educado, mas tens a certeza que és benfiquista?
É que tipos como tu não fazem lá falta! Dou mais valor a um peido do Rui Costa que ao teu benfiquismo.
Não sei se és familiar do Joe Berardo ou do Pinto da Costa, mas sinceramente, se o GRANDE, MAESTRO, MÁGICO e SUPER RUI COSTA não amasse tanto o benfica, ainda estava em Milão a ganhar muito, mesmo muito dinheiro.
Honestamente, o teu comentário é muito merdoso!

8/15/2007 06:01:00 PM

Ginha said...

explica-me como se eu fosse mesmo muito burro!!!!
é que não percebi onde queres chegar...
o unico conselho que te posso dar é para te meteres na droga amigo!!!e das duras!!!vais ver que isso passa....

8/15/2007 06:13:00 PM
carlao17 said...

eu tb tive no estadio..e tava no tal 3º anel k fala neste post sem sentido..e digo-lh..do RUI so tenho orgulho e respeito...so uma mente doente ve coisas num festejo snetido de quem sente e vive o BENFICA..enfim...

8/15/2007 06:27:00 PM

Pelicano said...

Este post é descabido. Ser "apenas mais um" é precisamente o que o diferencia dos restantes. Também acho que ele não tenha feito um grande jogo embora não nos possamos esquecer que dois golos, e que golos, são sempre dois golos. Estou mais preocupado com o facto de não vislumbrar outra hipótese que seja estarmos dependentes da sua qualidade de jogo... Não augura nada de bom...

8/15/2007 06:53:00 PM

FMSG said...

Post vergonhoso... nada mais!

8/15/2007 08:16:00 PM

André Leal said...

O Amigo queria atenção e lançou esta bujarda. Mas concordo que o Rui costa não devia ter tirado a camisola, pois levou amarelo.

Acho que a reacção dele se deve unicamente ao facto de ele se ter apercebido que ainda pode ser útil ao Benfica e emocionou-se, sem pensar nas interpretações da sua atitude.

8/15/2007 10:30:00 PM

2 Comments:

Blogger aguiaalice said...

Será que algum benfiquista tem comentarios pouco abonatorios para o nosso querido Rui Costa? Nao é benfiquista de certeza. Deve ser outra coisa qualquer. Eu sinto que o Benfica deve muito ao Rui qd ele saiu para salvar o bendica de uma crise economica terrivel. Deve haver ai muita gente distraida ou entao invejosa! Força Rui, es o maior

1:36 da manhã  
Blogger Tolas said...

epá... este gajo é um autentico palhaço....

Fazias-me um enorme favor se me desses o endereço do blog deste gajo pra eu lá deixar a minha marca...

2:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Rui Costa