DIRECTOR/MAESTRO
Rui Costa tem nas mãos a resolução do futuro de Cristian Rodriguez, protagonista de um dos dossiers mais complexos para o clube da Luz no que se refere à preparação da próxima época. O uruguaio já convenceu treinadores, adeptos e dirigentes sobre o seu valor mas representa o Benfica a título de empréstimo e a cláusula de opção terá de ser exercida pelos encarnados até ao final deste mês.
Os representantes de Cristian Rodriguez dizem também perceber a demora do Benfica em accionar a cláusula de opção que detém sobre o internacional uruguaio: “Houve mudanças no clube, o novo director desportivo, Rui Costa, tem uma palavra a dizer sobre os casos pendentes; e, por outro lado, o clube não definiu ainda se vai à UEFA ou à Liga dos Campeões, pormenor importante para se fixar o orçamento da próxima época.”
NÚMEROS COMO JOGADOR
35 anos
Nasceu a 29/03/1972, em Lisboa. Apesar de ser o mais velho no actual plantel encarnado, Rui Costa é ainda assim a grande referência da equipa do Benfica e o jogador de maior destaque na formação orientada pelo técnico espanhol José Antonio Camacho.
4 clubes
Nos 17 anos de carreira de futebolista, Rui Costa representou apenas quatro clubes: Benfica, Fafe, Fiorentina e AC Milan.
1712
Total de minutos que Rui Costa já disputou nesta época na Liga portuguesa.
10 anos
Foi com 10 anos que Rui Costa chegou à Luz para prestar provas e de imediado convenceu o ‘pantera negra’ Eusébio, que assistia ao treino.
94
internacionalizações de Rui Costa ao serviço da Selecção A de Portugal. O médio é o 3.º mais internacional de sempre.
3 golos
Nesta época, o ‘maestro’ já marcou 3 golos ao serviço do Benfica.
TEMAS QUENTES PARA O MAESTRO
SEPARAR O JOGADOR DO DIRIGENTE
Separar o jogador do dirigente tem sido a grande preocupação de Rui Costa, de modo a manter a não desestabilização do balneário. Mas, à medida que se aproxima o final da época, a missão tem sido cada vez mais difícil de cumprir. Assumir um plantel que não teve o seu dedo seria impensável e arriscado para o ‘maestro’.
PORTAS ABERTAS PARA LÉO
A renovação de Léo é outro caso bicudo para Rui Costa. O jogador tem tido alto rendimento mas vai a caminho dos 33 anos e entre a qualidade do lateral-esquerdo e os interesses económicos do clube Rui Costa deverá achar uma solução que agrade às duas partes.
CONTINUIDADE DE CAMACHO
A definição quanto ao treinador da próxima época é, provavelmente, o tema mais delicado. Camacho gosta do Benfica e gostaria de treinar um plantel por ele definido mas o próprio treinador já demonstrou nas entrelinhas que se falhasse a Champions poderia repensar a sua permanência. A cumplicidade recente entre os dois faz pensar na existência de um pacto secreto.
PREPARAR COM TEMPO OS REFORÇOS
Enquanto maravilha os adeptos no relvado, Rui Costa vai trabalhando nos bastidores no reforço da equipa para a próxima época. O novo director desportivo já tem bem identificados os sectores que precisam de ser reforçados na próxima temporada e já fez contactos exploratórios. Por enquanto, os alvos privilegiados são jovens de muito futuro.
2 Comments:
Bom blog:)
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.
Enviar um comentário
<< Home