sábado, março 01, 2008

" PARAR... FAZ-ME TREMER! "

Rui Costa abriu mais o livro do futuro próximo, que passa pela saída dos relvados... mas não do clube do seu coração. "É muito provável que fique no Benfica". "Para já sou jogador do Benfica, mas é muito provável que fique nos quadros do Benfica. É uma possibilidade que já foi abordada com o clube, o máximo que posso fazer é esperar para ver qual é a situação", avançou Rui Costa O n.º 10 tem pela frente um momento doloroso, o do pendurar as chuteiras: "Quanto ao último jogo, quando parar de fazer o que faço desde os 9 anos, não escondo que tento não pensar nisso, mas quando passo o flash desse momento na minha cabeça, faz-me tremer."


Evitando ser conclusivo, Rui Costa admitiu que vai terminar a carreira no final da temporada por motivos físicos. Com o lugar de director desportivo à espera – a hipótese de ser administrador da SAD não é colocada – o Maestro ainda só pensa em conquistar títulos.

Se pudesse jogava até aos 45 anos, pois continuo a amar ser jogador profissional. Contudo, como já admiti, sou incapaz de enganar os adeptos do Benfica e sei avaliar as minhas capacidades. Enfrentar uma nova temporada, a nível físico, não seria nada fácil”, admite.

Ajudar no campo

Confrontado com as palavras do presidente que admitiu a ajuda do futuro director desportivo na planificação da próxima época, o jogador ripostou: “Falou no meu nome? Têm de lhe perguntar.” De qualquer forma, escusando-se a fugir ao tema, explicou as suas actuais funções: “O Benfica ainda está a disputar três competições e eu quero ajudar na conquista desses objectivos. Quero acabar a minha carreira o melhor possível. Em tempo útil, certamente, vou decidir o meu futuro para ver como posso enquadrar-me melhor no clube.

Assumindo que “é sensível” aos apelos que tem recebido para continuar a jogar, Rui Costa ainda garantiu que a sua colaboração não vai afectar o rendimento no relvado. “Aquilo que chamam acumular funções é estar a par da vida do clube e inteirar-me das situações. Não tomo decisões relacionadas com a planificação da próxima temporada. É certo que isso é feito nesta fase, mas o clube tem pessoas com capacidade para o fazer”, garante.


Rui Costa