terça-feira, maio 13, 2008

ARREGAÇAR AS MANGAS...

Ei-lo de roda dos dossiers. Apesar de apenas ser oficialmente apresentado amanhã, Rui Costa deu ontem início à carreira no dirigismo, imprimindo-lhe desde logo um ritmo elevado, dado não haver tempo a perder quanto à preparação da próxima época. A lista de potenciais reforços já está definida, embora se encontre dependente do veredicto do novo treinador.

Perdido o acesso à Champions, o Maestro começou a fazer contas à vida no que respeita ao orçamento para 2008/09. Com 1.001 assuntos para resolver, Rui Costa não tardou em arregaçar as mangas, debruçando-se, entre outros assuntos, sobre a lista de potenciais reforços, embora o ataque ao mercado ainda esteja dependente da questão do treinador, a qual é absolutamente prioritária.

Apesar de a lista se encontrar definida, esta só será atacada após uma consulta ao novo técnico. Ainda por solucionar encontra-se também a questão da permanência de alguns pesos-pesados do plantel – Luisão, Katsouranis, Nélson, Rodríguez –, sendo todavia um dado adquirido que o Benfica necessita de efectuar um significativo encaixe com a venda de pelo menos um activo, para assim voltar a investir.


Rui Costa