domingo, maio 11, 2008

Milan envia surpresa a Rui Costa Chega hoje ao fim uma das mais brilhantes carreiras do futebol português. Às 20.15 h, no Estádio da Luz, Rui Costa joga a sua última partida oficial. O Milan, gigante que o maestro representou entre 2001 e 2006, escolheu A BOLA para lhe enviar uma mensagem cheia de gratidão.

Um tributo que o grande clube italiano fez chegar ao nosso jornal no formato de carta e somente com um pedido: que a mesma fosse publicada hoje e que nada disséssemos a Rui Costa, para que fosse mesmo uma surpresa. Assim fizemos. A carta, juntamente com os depoimentos de dois grandes campeões que partilharam com o maestro o balneário do Milan, Kaká e Maldini, aqui ficam eternizadas e associadas à homenagem de A BOLA.

«Sabemos que não deixarás o mundo do futebol e que o mundo do futebol ainda poderá contar com uma grandíssima pessoa, um campeão que tivemos a honra de conhecer e com quem convivemos por cinco maravilhosos anos. Aqui, transformaste-te num de nós, um membro da grande família rossonera.»

Este um excerto da mensagem enviada pelo AC Milan a Rui Costa.

Comoventes as palavras do número 10, perante a surpresa dos rossoneri: «Choro, choro como uma criança. No dia em que deixo os relvados, depois de 18 anos, mais que a tristeza do momento, sinto a felicidade e o orgulho das homenagens que me estão a fazer. A honra de ter sido jogador da melhor equipa do Mundo e ver que não me esqueceram, faz-me sentir um menino muito feliz. Ao ler a carta [publicada em A BOLA], choro de emoção e orgulho. Todos vós estareis comigo para sempre. Obrigado, obrigado a todos do fundo do meu coração.»



Rui Costa