sexta-feira, julho 18, 2008


"Maestro" passa batuta a "El Mago"

Poucos minutos passavam após as 20 horas da noite quando "Pablito" Aimar deu entrada na sala de imprensa do Estádio da Luz para, na companhia de Rui Costa, ser oficialmente apresentado como sucessor do "Maestro". Aimar, que assinou contrato para os próximos quatro anos, vestirá a mítica camisola dez do Glorioso e ouviu Rui Costa tecer-lhe rasgados elogios, sem esconder a emoção decorrente de um momento que considerou «especial». «Estou contente que a "dez" possa ser vestida por um jogador que tanto aprecio. Estavam vários clubes na corrida por Aimar, mas vi nele uma enorme vontade de estar aqui», considerou o "Maestro".

Da emoção de pai à vontade de ganhar

Aimar agradeceu e, também ele, não escondeu a alegria por representar o Benfica. «Quando disse ao meu pai que iria para o Benfica e que vestiria a camisola dez do Rui Costa, ele emocionou-se bastante», referiu. Rui Costa "ripostou": «Assim emociono-me eu». Chamado a comparar-se ao internacional argentino, Rui Costa brincou, dizendo que é «mais alto», mas, mais a sério, considerou ser Aimar um «tecnicista que actua mais à frente, embora a decisão final acerca da posição em que actuará pertença sempre ao treinador».

Já Aimar, entre a simpatia e a timidez, contou que fora «Rui Costa» a convencê-lo a «vir para o Benfica», mas lembrou que «o facto de conhecer a equipa técnica e a dimensão do Clube» se revelaram «muito importantes» para a sua decisão final. Promessa, só uma: «Espero render o máximo, jogar bem e ajudar o Clube a ganhar títulos. Estou em boas condições, espero melhorar quando começar a trabalhar com Pako [Ayestaran], um grande técnico a nível físico, e terei de lutar muito para que possa ajudar a equipa na tentativa de conquistar o título e também a Taça UEFA. Somos grandes e queremos ganhar», referiu.

1 Comments:

Blogger FFb said...

Fico muito contente por existirem pessoas como tu que admira o trabalho realizado pelo Maestro...

Passa por: http://ruicosta-omito.blogspot.com/

Abraço

2:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Rui Costa