sexta-feira, dezembro 12, 2008

AINDA NADA GANHÁMOS...

A liderança no Campeonato deixa bons indicadores do trabalho que está a ser realizado pelos lados da Luz e naturalmente que cria optimismo entre os adeptos. No entanto, Rui Costa lembrou hoje que a equipa ainda nada ganhou, por isso apela à calma e pede os balanços para o final da época.

«Compreendo o entusiasmo das pessoas por o Benfica estar em primeiro, mas é preciso termos todos a consciência de que o Campeonato é longo e que ainda nada ganhámos até agora», referiu o agora director desportivo do clube da Luz, à margem da apresentação da «Bíblia do Benfica».

Rui Costa opta, assim, por travar ondas de euforia, ainda que salientando que a liderança no Campeonato «demonstra alguma coisa de bom». «Estamos a trabalhar num caminho positivo, mas temos ainda muita luta pela frente», vincou, referindo ainda que «só no final da época é que tiram todas as ilações».

O dirigente falou ainda sobre a possibilidade de o espanhol José Antonio Reyes vir a ser adquirido ao At. Madrid em definitivo. «Quando conseguimos o empréstimo do Reyes, acertámos tudo para a contratação definitiva do jogador. Por isso, neste momento, a palavra está do lado do Benfica e em tempo exacto logo se saberá o que vai acontecer», explicou.

Já Léo, que há praticamente um mês se encontra no Brasil a acompanhar a situação do pai (com problemas de saúde), Rui Costa explicou que o clube não podia ser insensível»: «O Léo sempre deu muito ao clube e tínhamos de retribuir de alguma forma.»

Rui Costa