domingo, agosto 26, 2007
quarta-feira, agosto 15, 2007
ESTE TIPO EXISTE?
"...A forma como Rui Costa comemorou o seu segundo golo é infame. O pormenor, com a máxima importância, talvez tenha escapado a todos os que viram o jogo pela televisão e a muitos dos eufóricos que estavam no estádio (ainda não sei o que os jornais dizem mas a capa d' A Bola dá uma boa pista).
Rui, após arrancar o segundo remate certeiro da noite, corre para o canto do Topo Sul junto aos No Name, olha para o "Tribunal" lá em cima no Terceiro Anel, despe a camisola, cerra o punho, bate com ele no peito e mostra-o ao Povo encarnado, repetindo varias vezes o gesto. O Rui conhece os cantos à casa. Sabe bem onde se deve dirigir para passar a sua mensagem.
Olha Rui. Quero dizer-te que nem eu, nem qualquer outro Benfiquista te deve nada. Ao contrario, Rui, tu deves-nos tudo. Tudo! Ao marcares os dois golos da vitoria frente a um adversário medíocre nada mais fizeste que a tua obrigação. É para isso que todos nós te pagamos o vencimento.
Não dispas a camisola, Rui. E não cerres o punho ao Terceiro Anel. Benfiquistas somos nós, Rui. Tu és mais um. Só mais um que o fado da vida colocou de águia ao peito. E bem vistas as coisas és quase tão medíocre como todos os outros que por lá andam.
Rui: fizeste um jogo de merda, tal como os teus colegas. És o mais velho. Dá te ao respeito. Ensina os mais novos. Sê humilde. Serve o Benfica.
Rui: vai cerrar o punho para a meretriz que te pariu. Tu não és nada.
O Benfica somos nós!..."
O QUE ELE OBTEVE FORAM OS SEGUINTES COMENTÁRIOS:
- carlao17 said...
-
eu tb tive no estadio..e tava no tal 3º anel k fala neste post sem sentido..e digo-lh..do RUI so tenho orgulho e respeito...so uma mente doente ve coisas num festejo snetido de quem sente e vive o BENFICA..enfim...
- Pelicano said...
-
Este post é descabido. Ser "apenas mais um" é precisamente o que o diferencia dos restantes. Também acho que ele não tenha feito um grande jogo embora não nos possamos esquecer que dois golos, e que golos, são sempre dois golos. Estou mais preocupado com o facto de não vislumbrar outra hipótese que seja estarmos dependentes da sua qualidade de jogo... Não augura nada de bom...
- FMSG said...
-
Post vergonhoso... nada mais!
- André Leal said...
-
O Amigo queria atenção e lançou esta bujarda. Mas concordo que o Rui costa não devia ter tirado a camisola, pois levou amarelo.
Acho que a reacção dele se deve unicamente ao facto de ele se ter apercebido que ainda pode ser útil ao Benfica e emocionou-se, sem pensar nas interpretações da sua atitude.
Uma obra de arte para Berardo ver...
O Benfica parte em vantagem para o segundo jogo da pré-eliminatória que dá acesso à Liga dos Campeões, mas leva até Copenhaga um resultado pouco tranquilizador. E a situação só não é ainda mais complicada porque apesar da péssima exibição, a equipa encarnada conta nas suas fileiras com um jogador de classe mundial, apesar dos seus 35 anos. Esse jogador dá pelo nome de Rui Costa e foi ele o principal – quase nos atreveríamos a dizer único – responsável pela vitória, não apenas pelos dois golos – e que grande “obra de arte” foi o seu segundo da noite –, mas por aquilo que jogou. Foi ele quem liderou a equipa nas fases de maior desnorte e quem sempre deu o exemplo, mostrando, a quem pudesse ter dúvidas da sua utilidade, que a veterania também é um posto.
AINDA CONSIGO SERVIR O BENFICA!
Simplesmente mágico! A exibição com que sonhara desde o primeiro minuto em que regressou ao Benfica. Foi o último a sair de campo, cabeça em baixo, mãos no alto... ovacionando o público que o consagrava de pé. Foi ali, à beira do fim, que deu um empurrão ao Benfica rumo à Liga dos Campeões. O disparo, do meio da rua, só teve comparação com o momento idêntico em que colocou o Benfica em vantagem (à passagem da meia-hora). Pelo meio, conseguiu ser o mais lúcido elemento da equipa na hora de construir jogo. De tal forma que as principais situações de golo saíram sempre do seu pé direito. Foi, simplesmente, o herói da noite.
RUI COSTA: «Ainda consigo servir o Benfica»
Resultado - «Tomara eu que tivesse jogado menos e não tivéssemos sofrido o golo».
Exibição - «Não foi um mau jogo da nossa equipa. Trabalhámos bem e lutámos com todas as forças que tivemos. Apanhámos um adversário forte, que está um bocadinho à nossa frente fisicamente e isso foi evidente, eles começaram primeiro a época».
Segunda mão - «Agora temos este resultado para defender atacando, porque ir à Dinamarca só com o intuito de defender este resultado pode ser perigoso».
Golos - «Estou feliz pelos golos que fiz. Quando marquei o primeiro golo lembrei-me do jogo com o Áustria de Viena, pedi a Deus para que a segunda parte não fosse igual com a lesão. Felizmente consegui acabar o jogo fazendo o segundo golo».
Festejos - «Sou muito emotivo a jogar, para mais com esta camisola, acabei por sentir que ainda consigo servir o Benfica».
in: http://www.slbenfica.pt
Pois..eu por outro lado adorei os festejos do Rui...e até explicas porquê: era um dos nossos q estava a festejar. Se fosse eu a marcar aquele golo fazia exactamente o mesmo, tirava a camisola e corria em direcção daqueles q não assobiam e só apoiam...
Claro q não devemos nada ao Rui nem sem o pq desse comentário. Apenas ele é um dos nossos. Mais q os outros.
Grande Rui!!!
8/15/2007 01:23:00 PM
Caro Pedro Soares Lourenço,
o amigo é injusto, e atribui um significado ao gesto do Rui que eu ainda não percebi!!! Para já posso lhe garantir que está enganado - e que o Rui, mais do que qualquer outro jogador que tenha passado pelo Benfica nos últimos 15 anos, é de facto o único que sente o Benfica como grande parte dos adeptos que vão ao Estádio. Todos os outros precisam de ter a camisola do Benfica vestida para se dizerem do Benfica - o Rui até com a da Fiorentina ou do Milão vestida era do Benfica.
Se o caro amigo acha que pode dizer mal - apelidando o Rui de mediocre - de um jogador como este, anda com o seu benfiquismo equivocado.
Simão optou pelo Atl.Madrid, o Manuel Fernandes prefere o Everton ao Benfica, do Rui Costa isso seria coisa que nunca iriamos ter de ouvir. Quando o caro amigo perceber isso, deixará de falar mal do Rui.
Cumprs.
8/15/2007 01:47:00 PM
Com tanta coisa para malhar, o amigo foi logo pegar no único momento dos 90 minutos que se aproximou do que é o benfiquismo: querer, emoção, paixão e raça.
Bata no treinador, no presidente, nos adeptos que assobiam. Bata nos péssimos acessos e no estacionamento. Este tom é que é absolutamente desnecessário.
8/15/2007 02:07:00 PM
Ridículo.
8/15/2007 02:47:00 PM
A maior barbaridade que alguém alguma vez escreveu sobre Rui Costa. Pelo menos das que eu tenha lido.
8/15/2007 03:25:00 PM
Se calhar querias que ele te desse beijinhos, só para ti!!!
Dasss... Há com cada um!!
8/15/2007 04:22:00 PM
És o joe berardo, certo? ;)
8/15/2007 04:35:00 PM
Desculpa, eu até tenho por hábito ser educado, mas tens a certeza que és benfiquista?
É que tipos como tu não fazem lá falta! Dou mais valor a um peido do Rui Costa que ao teu benfiquismo.
Não sei se és familiar do Joe Berardo ou do Pinto da Costa, mas sinceramente, se o GRANDE, MAESTRO, MÁGICO e SUPER RUI COSTA não amasse tanto o benfica, ainda estava em Milão a ganhar muito, mesmo muito dinheiro.
Honestamente, o teu comentário é muito merdoso!
8/15/2007 06:01:00 PM
explica-me como se eu fosse mesmo muito burro!!!!
é que não percebi onde queres chegar...
o unico conselho que te posso dar é para te meteres na droga amigo!!!e das duras!!!vais ver que isso passa....